O texto aprovado na Câmara dos Deputados do Estatuto da Juventude, que segue agora para o Senado, transforma em lei federal a meia-entrada para jovens estudantes, que tenham idade entre 15 e 29 anos. Porém, o projeto simplesmente regulamenta uma lei que já existe nos 11 Estados que são os maiores centros de consumo cultural do Brasil e, mais do que isso, sem limite de idade. Ou seja, esse direito já existe e a economia brasileira já o subsidia. O estatuto simplesmente regulamenta nacionalmente a lei, estabelecendo, inclusive, um limite de idade. Os eventos culturais é um direito básico e um bem que tem de ser acessível a todos. Além do mais, as discussões se cercam ainda com relação à discordância da FIFA em não permitir a meia-entrada na COPA. E a posição do governo é deixar para os Estados a decisão de conceder o benefício.
"Centro Acadêmico de Educação Física - Samuel Guimarães, entidade de que representa os estudantes de Educação Física da UESC".
domingo, 16 de outubro de 2011
ASSEMBLEI A GERAL
A Assembleia Geral ocorreu dia 11 de outubro com a participação de vinte e nove discentes e os membros do CAEF, tendo como pontos de pauta a discussão sobre a reforma curricular, infra-estrutura e o que ocorresse. Ficou acordado em discussão por um currículo amplo onde as disciplinas não só atenda a licenciatura, cobrar pelas reformas nos espaços físicos tais como: a colocação do alambrado da quadra, a reforma do piso da sala de dança, o calçamento do estacionamento que ainda é de brita, a pista de atletismo que também é de brita e as salas dos professores. Além do mais, deixar fixo no calendário dos eventos de Educação Física o Torneio de Futsal-Taça de Educação Física. Foi sugerido ainda fundar a Associação Atlética de Desporto de Educação Física atendendo não só os ingressantes como também os egressos. Ficando definida para o dia 20 de outubro, quinta-feira a próxima reunião.
Assinar:
Postagens (Atom)